Produzido pelas abelhas a partir do pólen por estas extraído ás flores, o mel é um alimento consumido pelo ser humano há mais de 200 mil anos.

O mel Português  é considerado como um dos melhores da Europa. Detentor de várias propriedades curativas, nomeadamente mas não só, ao nível de problemas de pele e cicatrização de feridas, bem como ao nível de problemas respiratórios, o mel é também um alimento energético de grande qualidade. Atletas, crianças e idosos beneficiam do consumo em virtude da sua facilidade de digestão e do nível de açúcar existente. Favorece a digestão, funcionando como um regulador intestinal e quando dado a crianças ajuda a que estas não sofram de cólicas. Se for diabético saiba que mais de 40% do açúcar existente no mel é frutose, ou seja o açúcar natural das plantas, muito menos prejudicial à saúde.

Nas crises hepáticas o mel pode funcionar, graças às suas reconhecidas propriedades desintoxicantes e enzimáticas, como um regulador, prevenindo a formação do designado "fígado gorduroso".

Descubra este maravilhoso alimento e as suas principais características numa área inteiramente dedicada ao tema incidindo nas características e tipos de mel produzidos em Portugal.

Produtos